Serviços

Serviço de Pós-Graduação (SVPG)

 

Serviços voltados para os alunos

Agendamento e preparação de sala e documentos para a realização de defesas de teses e dissertações;
Atestados e declarações;
Autorização de Cartão USP;
Cadastro de bancas de defesas;
Cadastro de dupla-titulação;
Disponibilização de informações via website e redes sociais;
Divulgação de mensagens via e-mail;
Elaboração do calendário semestral de oferecimento de disciplinas;
Inserção, cancelamento e suspensão de bolsas de estudo CAPES/Demanda Social;
Lançamento no sistema Janus das seguintes ocorrências:
. Aproveitamento de créditos;
. Atribuição de créditos especiais;
. Credenciamento/Recredenciamento de disciplinas;
. Credenciamento/Recredenciamento de orientadores e coorientadores;
. Desligamento;
. Estágio no exterior;
. Exame de qualificação: inscrição, banca e resultado;
. Matrículas em período especial;
. Mudança de orientador;
. Proficiência em línguas;
. Prorrogação de prazo;
. Trancamento de matricula e licença-maternidade/paternidade;
. Transferência de créditos;
Matriculas de alunos regulares ingressantes;
Mobilidade estudantil nacional e internacional;
PAE - Apoio na organização do workshop, emissão de certificados, recebimento de inscrições e relatórios;
Suporte para defesas presenciais e remotas;
Tradução de históricos escolares e declarações;
Validação de depósitos de dissertações e teses;

Validação de depósitos de versão revisada.

Serviços voltados para o público externo

Disponibilização de informações via website, Facebook e Twitter;
Equivalência e reconhecimento de título;
Inscrições e matrículas de alunos especiais;
Inscrições para processos seletivos;
Segunda via de diploma.

Atendimento de Colegiados

Atualizações no sistema Nereu e no sistema webSVPG - Apoio à Pós-Graduação;
Cadastro de Pesquisador/Professor Visitante (sistema Janus e website);
Divulgação de mensagens via e-mail;
Organização de documentos para análise das subcomissões assessoras;
Redação de atas;
Redação de pautas;
Secretariado das subcomissões assessoras;
Secretariado de reuniões das Comissões de Pós-Graduação (ESALQ, Ecologia Aplicada e Bioenergia).

 

 

 

Seção de Apoio à Pós-Graduação (SAPG)

 

Serviços voltados para os alunos

Divulgação de mensagens via e-mail;
Emissão de documentos específicos;
Instrução, recebimento, encaminhamento e controle das seguintes solicitações:
. Aproveitamento de Créditos;
. Atribuição de Créditos Especiais;
. Desligamento;
. Estágio no exterior;
. Exame de Qualificação: inscrição, banca e resultado;
. Inscrições para Mobilidade Internacional;
. Matrícula em Período Especial;
. Mudança de Orientador;
. Proficiência em Línguas;
. Projetos de Pesquisa;
. Prorrogação de Prazo;
. Recibos de Diárias/Auxílios Diários;
. Relatórios de Atividades;
. Relatórios Semestrais;
. Sugestão de Bancas de Defesa;
. Trancamento de Matricula e Licença-Maternidade/Paternidade;
. Transferência de Créditos;
. Transferência de Curso/Área de Concentração.

Serviço voltado para o público externo

Esclarecimento de dúvidas encaminhadas através das páginas dos programas na Internet;

Serviços voltados para os docentes

Divulgação de mensagens via e-mail;
Emissão de documentos diversos;
Instrução, recebimento, encaminhamento e controle das seguintes solicitações:
. Alteração de conceito/frequência;
. Credenciamento/Recredenciamento de Disciplinas;
. Credenciamento/Recredenciamento de Orientadores e Coorientadores;
. Desativação de Disciplinas.

Atendimento a Colegiados

Atendimento de requisitos específicos de Programas de Pós-Graduação;
Auxílio na elaboração do Calendário Semestral de Oferecimento de Disciplinas;
Auxílio na organização dos Exames de Qualificação;
Auxílio no processo de revisão de Regulamentos dos Programas de Pós-Graduação;
Conferência e organização de documentos para as reuniões de Comissões Coordenadoras de Programas;
Divulgação de mensagens via e-mail;
Encaminhamento de documentos para a Comissão de Pós-Graduação da ESALQ;
Encaminhamento de informações para os sites dos Programas, Facebook e Twitter;
Implementação, suspensão e cancelamento de bolsas de estudos de alunos (CAPES e CNPq);
Implementação, suspensão e cancelamento de bolsas de estudos de Pós-Doutorado (CAPES);
Organização das eleições para as Comissões Coordenadoras de Programas de Pós-Graduação (Coordenadores, Membros e Representantes Discentes);
Organização de Comitês de Orientação/Acompanhamento;
Preenchimento da Plataforma Sucupira;
Redação de atas;
Redação de pautas;
Secretariado de Comissões Coordenadoras de Programas de Pós-Graduação.