Programa de Mestrado Internacional em área de Ciências Agrárias

Crédito: Divulgação

Um novo Programa de Pós-Graduação (PPG) surge no Instituto Sanya, em Hainan, contando com a colaboração do Centro de Agricultura Tropical Sustentável (Sustainable Tropical Agricultural Center -STAC), um dos sete Centros de Estudos criados pela Universidade de São Paulo (USP), sediado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Com sede no Porto de Hainan, o PPG Internacional terá como objetivo preparar candidatos para compreender as teorias fundamentais da ciência, da economia e da gestão agrícola; estar familiarizado com o estado atual de desenvolvimento e as tendências da economia agrícola e do comércio tanto nacional quanto internacional; aprender as técnicas, métodos e habilidades analíticas básicas da economia e da gestão; e entender noções das leis e comerciais e as populações internacionais.

O programa, que pode oferecer bolsas de estudos integrais para estudantes internacionais, oferecerá Economia Agrícola, Ciência e tecnologia agrícola, Gestão de empresas agrícolas, Gestão financeira, Estatísticas econômicas agrícolas, Marketing e comércio de produtos agrícolas, Gestão de projetos agrícolas, Estágio em negócios chineses e internacionais, Estudos de intercâmbio no exterior, Agricultura mundial, Escrita acadêmica, Métodos de pesquisa e Chinês básico.

Os requisitos para bolsas de estudos compreenderão bom desempenho nos estudos de graduação com média acima de 3.0; cópia de diploma de graduação, obtido de uma instituição com boa reputação acadêmica; histórico acadêmico relativamente forte na área de interesse; ter, no máximo, 35 anos de idade ao se inscrever neste programa.

Serviços
Local: Instituto Sanya – China Agricultural University (CAU) – Porto de Hainan – Sanya, China
Inscrições em: http://apply.cau.edu.cn até 15/07/2024
Dúvidas ou questionamentos: tjh@cau.edu.cn
Informações gerais: https://www.stacusp.com.br/publicacao/programa-de-mestrado-internacional-em-economia-e-gest%C3%A3o-agr%C3%ADcola

Instituto Sanya
O Instituto, que foi estabelecido em 2020, no Parque de Ciência e Educação da Baía de Yazhou, abriga mais de 400 alunos de mestrado e doutorado. Com base no plano de governo, em três anos, o número total de estudantes de pós-graduação chegará a 1000.

O Parque, em si, foi construído pelo governo chinês para desenvolver o Porto de Livre Comércio de Hainan. Atualmente, conta com 14 universidades e institutos de pesquisa, incluindo a Universidade de Jiao Tong de Xangai, a Universidade de Zhejiang, a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas e a Universidade Agrícola da China, entre outras, estabeleceram Institutos no Porto de Livre Comércio de Hainan. Um número de universidades internacionais, como a Universidade de Glasgow e a Queen Mary University de Londres, também estabeleceram suas faculdades internacionais conjuntas no local. 


Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTB 32531 | 01.07.2024

Edição 535