Palestra abordará origens da desigualdade de gênero

Como parte da programação de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, acontece no próximo dia 31 de março, das 9h às 12h, na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), a palestra “Origens da Desigualdade de Gênero: Estruturas e Desafios”, ministrada pela psicóloga da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Karina Sabedot.

A iniciativa é da OCA (Laboratório de Educação e Política Ambiental), da Esalq, por meio do grupo Sustenta Gênero, e será realizada no Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais da universidade. A palestra abordará questões sobre os diferentes tipos de assédio, saúde mental e caminhos para igualdade de gênero.

Karina Sabedot é psicóloga, mestre em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Unicamp); especialista em Segurança Pública (UFRGS) e Conselheira Municipal da Mulher. Atua principalmente nas áreas de Política pública de assistência social, intersetorialidade, direitos humanos e sociais e psicologia jurídica.

O evento tem a parceria das vereadoras Rai de Almeida e Silvia Morales, da Procuradoria Especial da Mulher, do Conselho Municipal da Mulher, do Cram (Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência e do Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária em Educação e Conservação Ambiental (NACE-PTECA/Esalq-USP). A palestra também faz parte da programação do Mês da Mulher, construída conjuntamente entre as integrantes da Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres.

Serviço:

Palestra: Origens da Desigualdade de Gênero: Estruturas e Desafios
Data: 31/03, das 9h às 12h
Local: Anfiteatro de Ciências Florestais LCF/ESALQ - Piracicaba/SP

Edição 567