Como parte da programação de atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, acontece no próximo dia 31 de março, das 9h às 12h, na Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), a palestra “Origens da Desigualdade de Gênero: Estruturas e Desafios”, ministrada pela psicóloga da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Karina Sabedot.
A iniciativa é da OCA (Laboratório de Educação e Política Ambiental), da Esalq, por meio do grupo Sustenta Gênero, e será realizada no Anfiteatro do Departamento de Ciências Florestais da universidade. A palestra abordará questões sobre os diferentes tipos de assédio, saúde mental e caminhos para igualdade de gênero.
Karina Sabedot é psicóloga, mestre em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (Unicamp); especialista em Segurança Pública (UFRGS) e Conselheira Municipal da Mulher. Atua principalmente nas áreas de Política pública de assistência social, intersetorialidade, direitos humanos e sociais e psicologia jurídica.
O evento tem a parceria das vereadoras Rai de Almeida e Silvia Morales, da Procuradoria Especial da Mulher, do Conselho Municipal da Mulher, do Cram (Centro de Referência à Mulher Vítima de Violência e do Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão Universitária em Educação e Conservação Ambiental (NACE-PTECA/Esalq-USP). A palestra também faz parte da programação do Mês da Mulher, construída conjuntamente entre as integrantes da Rede de Atendimento e Proteção às Mulheres.
Serviço:
Palestra: Origens da Desigualdade de Gênero: Estruturas e Desafios
Data: 31/03, das 9h às 12h
Local: Anfiteatro de Ciências Florestais LCF/ESALQ - Piracicaba/SP