O Laboratório de Patologia e Controle Microbiano (LPCM/Esalq), sob a coordenação do Prof. Italo Delalibera Jr., está ampliando sua equipe de pesquisa e busca profissionais altamente qualificados para integrar nossos projetos voltados ao desenvolvimento de bioinsumos. A vaga é para Pesquisador de Desenvolvimento de Formulações de Biológicos, com bolsa FAPESP na modalidade TT V. A duração do projeto é de 24 meses, com possibilidade de prorrogação, e a posição requer dedicação de 40 horas semanais, com início imediato no LPCM, em Piracicaba-SP.
Os candidatos devem possuir um mínimo de cinco anos de experiência profissional ou título de doutorado, além de conhecimento em desenvolvimento de formulações como OD, SC, SL, WP, WG, entre outras. A função exige a capacidade de criar novas tecnologias de formulações e experiência em estudos de shelf-life e compatibilidade. Habilidades em análises físico-químicas e biológicas, bem como a capacidade de trabalhar em equipe e proatividade na solução de problemas, também são essenciais.
É desejável que o candidato tenha experiência no desenvolvimento de formulações de produtos agrícolas biológicos, especialmente em encapsulamento e emulsões, além de familiaridade com normas da ABNT e regulamentações.
As responsabilidades incluem desenvolver e otimizar formulações por meio de técnicas de encapsulamento e emulsificação, conduzir estudos de shelf-life, realizar estudos de compatibilidade entre ingredientes ativos e excipientes, colaborar com equipes multidisciplinares, analisar dados experimentais, elaborar relatórios técnicos, planejar e executar protocolos de estudos, e garantir a qualidade das matérias-primas e produtos por meio de análises físico-químicas e microbiológicas.
O salário para a posição é de R$ 9.320,00, e os benefícios incluem oportunidades de desenvolvimento profissional e um ambiente de trabalho inovador e colaborativo.
Os interessados devem enviar o currículo atualizado e uma carta de apresentação destacando experiências relevantes até o dia 01 de novembro de 2024 para o e-mail lpcm.esalq@usp.br, com o assunto “Vaga TT V Formulação”.