Bolsa para Administrador de Sistemas no Grupo de Políticas Públicas da Esalq/USP

O Grupo de Políticas Públicas (GPP) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) está com uma vaga aberta para bolsista na posição de Administrador de Sistemas, com foco em projetos de pesquisa. A vaga oferece a possibilidade de trabalho remoto, em período integral, de segunda a sexta-feira, com a flexibilidade de horários.

O profissional selecionado será responsável por gerir infraestrutura física e em nuvem, realizar manutenção e suporte a sistemas de armazenamento de dados, incluindo bancos de dados relacionais e não relacionais. Além disso, o candidato deverá automatizar processos, monitorar e otimizar servidores, backups e segurança da informação, integrar e manter sistemas de gerenciamento de metadados, como o CKAN, e oferecer suporte técnico à equipe de dados em questões relacionadas a infraestrutura e bancos de dados.

Podem se inscrever candidatos com formação ou em andamento nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências dos Alimentos, Ciências Econômicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal ou Gestão Ambiental. É necessário ter experiência com bancos de dados relacionais (como PostgreSQL e MySQL) e não relacionais (como MongoDB), além de familiaridade com sistemas de gerenciamento de metadados e linguagens de programação como R e Python. Conhecimentos em ambientes de nuvem, especialmente Google Cloud, e habilidades de trabalho remoto também são requisitos desejáveis.

Os benefícios incluem uma bolsa de pesquisa com valor competitivo, oportunidade de atuar em um ambiente dinâmico com uma equipe interdisciplinar e a flexibilidade de trabalho remoto. As inscrições devem ser enviadas até o dia 24 de novembro de 2024, com o envio do currículo e carta de apresentação para os e-mails marcela.araujo@usp.br e paq.coutinho@gmail.com, com o assunto “Vaga Bolsista: Administrador de sistemas – [Seu Nome]”.

Mais informações sobre a vaga e o processo de inscrição podem ser acessadas no site: https://fealq.org.br/rh/.

Edição 554