Startup originada na Esalq é premiada em ranking de inovação aberta no Brasil

O 100 Open Startups, premiação que destaca as startups mais inovadoras e com maior potencial de crescimento no mercado, acaba de premiar uma spin-off que surgiu do Laboratório de Fisiologia e Bioquímica de Plantas, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

A startup originada na Esalq, IdeeLab Biotecnologia, fundada por iniciativa do Prof. Sérgio Pascholati, professor aposentado do Departamento de Fitopatologia e Nematologia da instituição, tornou-se protagonista em soluções biotecnológicas inovadoras para o mercado de Bioinsumos Agrícolas. Pois esta, conquistou recentemente, o 1º lugar no 100 Open Startups, na categoria Biotechs, sendo reconhecida como principal startup de biotecnologia do Brasil.

Fundada com o propósito de promover inovação por meio da biotecnologia, a IdeeLab é uma das principais empresas do setor no Brasil. Com foco no desenvolvimento de soluções tecnológicas que promovem impacto socioambiental positivo, a empresa vem se destacando pela excelência de seus projetos e colaborações com grandes indústrias.

A premiação 100 Open Startups é reconhecida como um dos mais importantes rankings de inovação aberta no Brasil e celebra as startups que se destacam por meio de parcerias com grandes empresas, além de seu impacto tecnológico e sustentável.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 06.11. 2024

 

Edição 552