O curso "Educativos em Rede: Perspectivas Indígenas, Africanas e Afro-brasileiras Conectadas pelas Coleções do MAE/USP" será ministrado pelos educadores Carla Gibertoni Carneiro, Maurício André da Silva e convidados. O público-alvo são professores da rede básica de ensino, professores universitários, educadores museais, profissionais de museus e demais interessados.
Atualmente, quatro instituições de São Paulo estão exibindo coleções do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP, por meio de exposições temporárias. As instituições parceiras são o MUBE, com a exposição "Mupotyra - Arqueologia Amazônica", o Centro Cultural Fiesp, com "Outros navios - uma coleção afro-atlântica", a Casa Museu Ema Klabin, com "América Pré-Colombiana: Corpo e Território", e o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, com "Uma História do Poder na África".
O curso oferece a oportunidade de conhecer mais as histórias indígenas, africanas e afro-brasileiras, além de apresentar o trabalho realizado pelo MAE/USP e pelas instituições parceiras. As inscrições estão abertas até 17 de janeiro de 2025, com vagas limitadas. Para obter o certificado, é necessário ter 75% de presença no curso.
As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://uspdigital.usp.br/apolo/inscricaoPublicaFormCursosOferecidosListar?oriins=W&codund=71. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail educativo.mae@usp.br ou pelo telefone (11) 3091-4905.