

A Campanha contra a Febre Maculosa, realizada anualmente na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, chegou em sua sétima edição atraindo, mais uma vez, o público que frequenta o Campus Luiz de Queiroz aos finais de semana, para lazer e entretenimento.
A ideia de se ter um estande montado no gramado ao lado do Edifício Central da Esalq é que as pessoas aprendam um pouco sobre a febre maculosa, principalmente no que se refere às precauções e ações a serem tomadas com o aparecimento dos sintomas da doença.
Esta sétima edição, que habitualmente ocorre durante o mês de julho, período de férias escolares, teve início dia 5 de julho, já atraindo inúmeros visitantes na barraca de campanha, cuja realização é da Comissão Técnica Permanente de Prevenção e Controle da Febre Maculosa, do Campus Luiz de Queiroz.
Os registros de visitantes são somatizados a cada ano. Em um recorte mais preciso, os coordenadores enviaram o número de pessoas que passaram pelo local no final de semana entre 19 e 20 de julho (terceira semana). Foram 465 visitantes vindos de vários municípios paulistas e estados brasileiros, além de outros das Américas, Europa e Ásia.
Para Carlos Perez, um dos coordenadores da atividade, o contato com essas pessoas gera um bom retorno. “É muito satisfatório ouvir dos visitantes que neste espaço se sentem seguros com relação a carrapatos em comparação com outros espaços verdes da cidade”, destacou Perez
Ainda há tempo para fazer essa visitação nos próximos dias 26 e 27 de julho, último final de semana da campanha que é realizada no Campus Luiz de Queiroz.
Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 22.07.2025